O trabalho musical do Projeto Sorriso de Esperança realizado diariamente, de segunda à sexta-feira, no pré-atendimento das 6h até as 7h, nos ambulatórios dos Hospitais Universitário Lauro Wanderley e Napoleão Laureano, em João Pessoa (PB), só existe porque todas as manhãs pelo menos dois músicos saem de suas residências para levar canções de cunho ecumênico e versões da música popular brasileira aos pacientes em atendimento.

Além dos músicos, outros apoiadores, também voluntários, estão presentes nas primeiras horas da manhã nestes locais de tratamento de saúde, colaborando com a dinâmica do atendimento ambulatorial, seja servindo um chá, ou levando uma palavra de apoio ao paciente, e até mesmo orientando sobre o local correto de atendimento. .

Só quem visita o hospital pode ter uma dimensão da grandiosidade do projeto, é impressionante como a música contagia as pessoas que estão ali na fila para serem atendidas, sofrendo adoentadas, mas que ao menos durante uma hora, esquecem do que estão passando, e até se fortalecem através das mensagens passadas nas letras das canções.